sábado, 9 de março de 2013

Pintando as unhas em Casa Boas Dicas



 Pintando as unhas em Casa Boas Dicas - Dicas Para pintar as unhas em casa
Adoro quando estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas, lindinhas. Podem estar longas ou curtas, o esmalte pode ser claro ou escuro, não importa. O que gosto é de olhar para elas enquanto digito, uso o telefone, entrego o cartão de crédito a um caixa. Me sinto em dia comigo mesma. Vou à manicure sempre que posso, mas confesso tem o fator financeiro: haja bolso para aguentar manicure semanal. Mas sou da teoria de que falta de dinheiro nunca é desculpa para deixar de se cuidar. Então aqui vão algumas das minhas dicas para fazer as unhas em casa de uma maneira prática e duradoura.

Marque hora consigo mesma
Eu sei, você é muito ocupada. Mas não adianta querer fazer a unha na correria, pintando enquanto tem comida no forno e precisando tomar banho em 15 minutos. Assim, vai acabar ficando mal-feito e feio. Faça como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro.

Tenha um kit completo de manicure
Pra coisa ser bem feita, você precisa estar bem equipada. Então monte um nécessaire com alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa, polidor, base, óleo secativo e removedor de esmaltes. 

Use pedaços de algodão em cada dedo umedecidos com água , deixe por alguns minutos e pronto. Tem o mesmo efeito que o método antigo e é bem mais higiênico.

Mais uma dica importante é nunca remover toda a cutícula das unhas, afinal elas são uma proteção contra a entrada de bactérias e microrganismos, pois se você retirar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e quanto mais você tira, mais cutícula se tem, por isso, o mais indicado é empurrar a cutícula com a espátula, mas é claro que sem se machucar.

Para pintar as unhas em casa é necessário deixar a superfície uniforme das unhas, ou seja, sem aquelas ondulações ou descamações. O indicado é passar um óleo secante ou um óleo de cravo, pois fortalecem as unhas, lubrifica e tem efeito fungicida. Seu uso é indicado após a retirada do excesso de cutícula e passar levemente a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

Por Ultimo na  hora de pintar as unhas é indicado antes de passar o esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. Passe a base uns dois centímetros no dedo, pois isso facilita a remoção do excesso de esmalte. Na hora de pintar as unhas é indicado dar duas mãos bem finas com a quantidade de esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, dando assim um acabamento melhor, mais bonito e assim se consegue obter uma cor exata do esmalte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário